domingo, 10 de novembro de 2013

JOGOS E BRINCADEIRAS PARA PIAGET

OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS

De acordo com Piaget o conhecimento não pode ser concebido como algo predeterminado desde o nascimento, nem como simples registro de percepções e informações. O conhecimento é consequência das ações e das interações do sujeito com o objeto de conhecimento, seja do mundo físico ou da cultura. É uma construção que vai sendo elaborada desde a infância, que se classificam em fases e que são necessárias para o desenvolvimento e aprendizado da criança.

Formulou sua teoria através de seus estudos e percebeu que o conhecimento evolui progressivamente por meio de estruturas de raciocínio que, substituem uma ás outras através de estágios. Isto significa que a lógica e formas de pensar de uma criança são completamente diferentes da lógica adulta.

Para a criança a brincadeira é uma forma de exercitar a sua imaginação, se relacionando de acordo com seu interesse e suas necessidades junto a realidade de um mundo que pouco conhecem. Através da brincadeiras a criança reflete, organiza, constrói, destrói, e reconstrói seu universo.
(http://marcondysfranca.blogspot.com.br/2011/11/o-brincar-e-brincadeira-segundo-jean.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário